Sense8 é uma série incrível ou é superestimada?

     "Será mesmo que essa série é tudo isso que falam?", era o que eu pensava antes de acompanhar. Tentei resistir, até por ter um pouco de preguiça de começar séries novas. Sim, sou dessas que enrola para começar alguma série e depois fico dias e dias fixada apenas assistindo até acompanhar (quando vale a pena, claro).
    Até que em um belo dia resolvi assistir pra "ver qual é" a dessa série que todo mundo estava comentando. Confesso que achei o primeiro episódio bem morno. Fiquei entediada e pensei em desistir, mas as pessoas falavam "insiste, vale a pena". Pronto. Lá pelo quarto episódio eu já estava viciada. Não queria parar de assistir e ficava só pensando que a cada episódio visto, estava mais perto do "fim" (já que só saiu uma temporada até agora #chora).
    Então, se você está lendo isso com dúvidas ainda se começa ou não a ver Sense8, te dou alguns motivos para correr para o Netflix agora:

#1- Uma fotografia incrível:

    Sério, o que é a fotografia dessa série? Eu fico encantada com cada cena. As iluminações, os ângulos, os cortes de cena, tudo é incrível. O clima que a série transmite, principalmente nas cenas com pôr-do-sol... não tem como não se apaixonar.


#2- Os personagens:

    São 8 personagens principais, e você vai gostar pelo menos um pouco de cada um deles. Eu gosto de todos. Todos, na minha opinião, tem alguma história interessante. Claro que alguns ganham mais destaque que outros, alguns são mais sofridos, e alguns choram mais que outros, mas todos de alguma forma acabaram me encantando. Até agora pelo menos, não quis que ninguém morresse de tão chato que era. 


#3- Os lugares:

    Cada personagem principal vive em um lugar no mundo, e o mais incrível é que as cenas foram realmente gravadas nesses lugares. Acho genial que eles consegue mostrar diversas culturas. Então, durante a série você vê países como: México, Inglaterra, Quênia, Índia, entre outros. É super interessante ver como as culturas são, na maioria das vezes, tão diferentes.



#4- Vários tapas na cara do preconceito:

    A série trata de machismo, com uma lutadora que sofre preconceito vindo da própria família, e que mais do que arrasa () lutando! Tem trans lésbica que sofre negação por parte da mãe, tem gay que não consegue se assumir por medo do preconceito. Enfim, Sense8 traz casos que, pasmem, acontecem na vida real e que precisam sim ser debatidos para que um dia, quem sabe, não exista mais preconceito.


#5- Os casais:

    Ah, se tem uma coisa que eu amo em séries é casal. Amo shippar (torcer para que fiquem juntos). Sense8 não tem só um casal "shippável", tem vários. Maravilhosos! E se você é daqueles que fica pensando "ah, mas tem casal gay", "nossa, mas essa série é quase pornográfica","só tem putaria", migo, pare! Tem putaria sim, obrigada, afinal isso não é série da Disney, meus queridos. Mas tem muito amorzinho também. Shippo todos os casais sim. Inclusive me surpreendi muito com a atuação do Alfonso Herrera. Lembra dele fazendo o Miguel de RBD? Você vai esquecer. Sério, olho para ele agora e só consigo lembrar das cenas como o Hernando, seu personagem gay em Sense8.

     
    Por fim, deixarei abaixo uma das minhas cenas preferidas dessa série que virou aquela que eu preciso indicar pra todo mundo. Sim, Sense8 virou a minha série de "VOCÊ PRECISA VER!!!". Então, só vejam essa coisa linda, e venham comigo para esse sofrimento chamado: esperar a segunda temporada.


Obs: Quem não tem Netflix, pode ver Sense8 por aqui: megafilmeshd.

0 comentários:

Postar um comentário