Tinder: oportunidade ou furada?

   
      Não tente me enganar dizendo que nunca teve ao menos curiosidade de baixar o Tinder e "ver como que é". Mas tá, digamos que você viveu nos últimos meses em Marte e não sabe que raios é Tinder, vou resumir para vocês. Tinder é um aplicativo voltado para ~paquera~ (me sinto muito velha usando esse termo, mas não sei qual a maneira jovem de falar isso, desculpa geração Z). 
      Você vai lá, baixa o aplicativo, monta seu perfil com umas fotos e uma descrição, escolhe a faixa-etária, distância e sexo que você está interessada, e PÁH, surgem as "opções". Tempos modernos! É como se você tivesse em uma balada para conhecer alguém, só que sem sair de casa. Só colocar uma música no Spotify e pronto. Brincadeira, okay? Ou não.
    Beleza, lá está você no Tinder, gostando de vários caras (ou meninas, ou os dois né? pode também!) aparentemente legais e tudo mais, combinam, conversam. E pronto, surge o convite para sair, ou para tomar café (caso você esteja em Portugal, sdds). Amigos, atenção: pode dar sim muito certo, mas pode ser uma tremenda furada! 
      Sim, eu já tive Tinder até dia desses. Não sei porque as pessoas sentem vergonha de assumir isso. Meu amor, se tem uma coisa que a vida não está, é fácil. Se não tá fácil para arrumar emprego, diga lá para arrumar companhia. Já conheci sim alguns caras através desse aplicativo, e olha que surpresa, muitos viraram até amigos. Chupa sociedade! Mas sim, alguns viraram outras coisas, desviraram, viraram de novo. Teve coisa boa acontecendo? Teve. Teve furada? Teve demais. Quis desbeijar algumas bocas que conheci por lá? Quis muito.
      Uma vez, quando eu estava em Portugal, sai de casa meia-noite, sozinha, para encontrar um cara que eu tinha conhecido no Tinder. Lá estava eu andando super rápido, com zero pessoas no meio da rua, até que um carro se aproxima. Quando percebi, já senti a morte se aproximando. A cada vez que o carro chegava mais perto, mais rápido eu andava, mais me tremia e mais eu sentia a morte vindo me buscar. O carro encostou perto de mim e o cara me chamou. Fiquei WTF, como a pessoa sabe meu nome?, olhei ao redor e vi que tinha um matagal do lado. Eu olhei pra trás, já me preparando pra correr pra dentro dos matos. Que ideia maravilhosa ein? Não. Quando vi, era o cara que eu tinha combinado de encontrar. Eu lá no impulso de correr, e ele rindo, rindo tipo muito. Não me ferrei, mas poderia ter me ferrado. Então, JAMAIS marquem de encontrar ninguém em plena madrugada, quanto mais em um lugar deserto. Um ponto negativo do Tinder, como outros aplicativos do gênero, ou até mesmo redes sociais, é que não, você não sabe quem pode estar do outro lado da "tela".
      Outro ponto negativo e que eu vi muito no Tinder foi machismo. O que tem de homem que acha que só porque você tá lá significa que tenha obrigatoriamente que querer alguma coisa com ele... olha, não tá no gibi. Sem contar os caras que, mesmo que não tenha rolado combinação, ficam te perseguindo. Vai te adicionar no Facebook, vai te seguir no Instagram e comentar na sua foto de 30 semanas atrás coisas do tipo "te vi no tinder e gostei rsrsrsrs passa seu whatsapp?". Sério amigo? Se não combinamos foi por algum motivo, ein? Meu, não façam isso. Adicionar até que vai, podemos simplesmente recusar, mas não fiquem incomodando. Saibam o significado de um não.
      Fora isso, acho o Tinder muito útil para conhecer pessoas diferentes, principalmente se você está em um lugar novo, como foi o meu caso há um tempo. Quando viajava, entrava para perguntar pros gringos onde tava rolando festa. Uma vez um me xingou inclusive, porque achou que eu tinha combinado com ele só para pedir informação. Calma senhora!
      Apesar de ser um aplicativo mais voltado para "não-compromissos", conheço uma galera que encontrou namorado por lá. Até namorei longos (tsc) sete dias uma pessoa que conheci lá. Então, se tá aí solteiro, querendo companhia, baixa logo essa bagaça. No mínimo vai te dar boas histórias para contar.



0 comentários:

Postar um comentário